Jornal Pires Rural - Há 13 anos revelando a agricultura familiar

terça-feira, 25 de junho de 2013

"Estamos com estrutura (secretaria) de uma década atrás. Fazendo gestão ambiental", afirma Pe. Alquermes

Padre Alquermes, secretário do Meio Ambiente, primeiro a esquerda.

Os assuntos discutidos no Conselho de Segurança Conseg nem sempre são reconhecidos como caso de polícia. Na última reunião 01/03, na Unicamp, os assuntos em destaque envolvia muito mais conscientização de direitos e deveres. A Unicamp trouxe a queixa de que calouros desconhecem a realidade do município, desconhecem o título que a cidade recebeu de capital da semi jóia, ainda reconhecem Limeira como capital da laranja. Com poucas informações, os jovens que por aqui chegam logo promovem festas, sinalizando o local para crimes de oportunidades. O período de fevereiro a maio é marcado pelo maior  nº de ocorrências envolvendo furtos nas residências dos estudantes.
O bairro Boa Vista trouxe a preocupação com pedestres que praticam esportes nas imediações do Limeirão, cobrando melhor sinalização. Segundo Claudio Zalaf, presidente do Conseg, as imediações do Limeirão não foi planejada para prática de esportes. "Quem quiser caminhar, vá até o SESI", orienta.
O Cotil pediu a intervenção da polícia nas festas de adolescentes organizadas pelas redes sociais, embriaguez dos mesmos, com intervenção antes da festa acontecer mesmo com o sigilo das redes sociais. Segundo Tenente Ikeda, da Polícia Militar, o problema de álcool e drogas deve ser prevenido em casa, na conversa entre pais e filhos. "Hoje em dia os pais tem muitas dificuldades de conversar com os filhos, às vezes até por não ter muito tempo, mas é extremamente necessário que a família converse sobre o tema, saiba com quem os filhos estão andando", orienta.
A 5ª Cia da Polícia Militar está fazendo um apelo à população para reformar o espaço físico. "Estamos precisando do apoio da comunidade porque o Estado vai demorar em média mais um ano para nos atender", afirma o Capitão.
Já Padre Alquermes, secretário do Meio Ambiente desabafa sobre a realidade que encontrou na secretaria. "Estamos com estrutura de uma década atrás, engessados pelos meios que encontramos há 2 meses. Estamos "enxugando gelo", fazendo gestão ambiental, tirando lixo dos ecopontos que a população transformou em lixões", afirma. 

[Matéria publicada originalmente na edição 125 do Jornal Pires Rural, 06/03/2013 - www.dospires.com.br]         


Capa da edição 125 do Jornal Pires Rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Logo

Logo
Há 13 anos revelando a agricultura familiar