Jornal Pires Rural - Há 13 anos revelando a agricultura familiar

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Assim começa uma Festa Regional...




Sônia Gazoto queria fazer uma festa junina na Rua Pedro Hereman, para amigos e vizinhos, e, há quinze anos realiza as festas anualmente. Há cinco anos atrás com a chegada de um novo vizinho, José Jorge dos Santos, o Arraiá da Pedro Hereman tomou fôlego e maior organização. No ano passado perceberam que o público aumentou muito e neste ano a festa atraiu 5000 pessoas com a organização de um grupo maior, incluindo Amós Nogueira, Simone Gazoto, Dolores dos Santos, Osmar Cardoso e  esposa, e Adauri da Silva.



Os pratos típicos doados pelos moradores deram lugar a barracas terceirizadas e o investimento da estrutura para a festa continua acontecendo nos próximos anos, sem perder a tradição.

“Hoje o Arraiá da Pedro Hereman atende todos aqueles que valorizam a festa junina de rua. A festa é referência porque Engenheiro Coelho não tem mais a festa de São Pedro na rua. Hoje, a festa tomou uma proporção que nós perdemos o domínio, o domínio já é do público, não podemos mais parar de organizar essa festa”, afirma José Jorge.

,


Matéria publicada originalmente na edição 45 Jornal Pires Rural, 31/07/2007-www.dospires.com.br]
Em comemoração aos 10 anos do início do Jornal dos Pires, logo acrescentado o Rural, tonando-se Jornal Pires Rural, estaremos revendo algumas das matérias que marcaram essa década de publicações, onde conquistamos a credibilidade, respeito e sinergia com nossos leitores e amigos. 
Quase sem querer iniciamos um trabalho pioneiro para a área rural de Limeira e região, fortalecendo e valorizando a vida no campo, que não é mais a mesma desde então…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Logo

Logo
Há 13 anos revelando a agricultura familiar