Jornal Pires Rural - Há 13 anos revelando a agricultura familiar

domingo, 11 de outubro de 2015

Do jardim para sua pele

Olá! Hoje vamos conversar sobre algo que é muito importante, que é cuidar de nossa beleza. Claro, que sempre dentro do equilíbrio, pois quem SÓ cuida da beleza, pode estar passando por um momento de superficialidade, ou seja, não quer se cuidar por dentro, de seu corpo e de seu espírito.
E o contrário também, pois ser aquela pessoa que é puro desleixo, pode-se pensar que ela não cuida de algo muito importante que Deus nos deu, ou seja, nosso invólucro, nosso cartão de visitas.
Pois então, seguindo o caminho do equilíbrio, aí vão dicas naturais para cuidarmos do rosto e da pele; e, é claro, que não substituem cosméticos, pois senão não haveria motivo de grandes empresas gastarem muito dinheiro em pesquisas, mas, se você observar, muitas fórmulas estão voltando às origens, ou seja, buscando dos tempos remotos o que se utilizava antigamente, como ervas para se fazer grandes produtos conhecidos.
Então, tire aquele seu momento de merecido descanso, prepare um belo chá relaxante, e cuide-se, saboreando o momento presente.....


Máscara esfoliante
01 colher de sopa de iogurte natural
01 colher de sobremesa de aveia em flocos
01 gota de óleo essencial de Lavanda

Preparo: bater tudo. Pincelar no rosto e fazer leve esfoliação com movimentos circulares. Deixar agir por 20 minutos


Máscara com efeito clareador
02 morangos grandes
01 gota de óleo essencial de Palmarosa

Preparo: amassar e misturar os ingredientes. Pincelar o preparado no rosto.
Deixar agir por 20 minutos. Se antes deste tempo a pele ficar irritada,
retire com água fria, e passe seu hidratante de costume.


Se gostou desta terapia que é preparar para si coisas boas, você pode fazer água de flores. Elas são muito usadas para se cozinhar, e dar gosto a pudins, sorvetes e bolos.
Atenção que para isso só vale ser flor comestível, de preferência com
cultivo orgânico. Para fazer sua água de flores, por exemplo, de rosas, pegue as rosas comestíveis, coloque as pétalas em uma panela com água.Aqueça vagarosamente até as pétalas ficarem quase transparentes. Coe, guarde em um vidro esterilizado em geladeira, e bom proveito !!!

Gisele d’Angelo de Souza
Terapeuta Holística

e-mail: giseledangelo@ig.com.br 




Matéria publicada originalmente na edição 40 Jornal Pires Rural, 15/05/2007-www.dospires.com.br]
Em comemoração aos 10 anos do início do Jornal dos Pires, logo acrescentado o Rural, tonando-se Jornal Pires Rural, estaremos revendo algumas das matérias que marcaram essa década de publicações, onde conquistamos a credibilidade, respeito e sinergia com nossos leitores e amigos. 
Quase sem querer iniciamos um trabalho pioneiro para a área rural de Limeira e região, fortalecendo e valorizando a vida no campo, que não é mais a mesma desde então…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Logo

Logo
Há 13 anos revelando a agricultura familiar