Jornal Pires Rural - Há 13 anos revelando a agricultura familiar

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Eco-atividade comemora o dia do meio ambiente



Público presente ao evento.

O prefeito Silvio Félix prestigiou no último sábado, dia 9 de junho, o IV Ecoatividade. O evento ocorreu na Praça dos Amigos, no Jardim Aeroporto e reuniu cerca de duas mil pessoas. A região receberá um parque, que está sendo construído pela prefeitura.

A atividade foi voltada a alunos do ensino médio e fundamental, além de seus familiares. Associações de moradores estiveram presentes, bem como representantes de secretarias municipais. Escolas da região integraram as atividades. Segundo Milton Fernandes de Oliveira, Associação de Moradores do jardim Santina, a Rede Social Limeira está sensibilizando as Associações de Bairro sobre o meio ambiente. “Porque antes da 1ª Ecoatividade acontecer não existiam ações voltadas para o meio ambiente e agora temos até projetos. As Associações querem ver reflorestadas todas as áreas verdes de Limeira”, afirma

O objetivo dos organizadores foi atingir todas as idades com ações da Rede Social Limeira, organizada pelo Senac. A Ecoatividade teve o tema principal voltado à preservação do meio ambiente. Houve atividades como: exposições de trabalhos manuais; apresentações musicais; teatro; capoeira; e barracas informativas sobre dengue e reciclagem, entre outros temas.”Algumas ações que vêm acontecendo em relação ao meio ambiente em Limeira, ocorreram a partir do momento que a Ecoatividade foi realizada. A 3ª Ecoatividade/2006 reuniu 2600 pessoas. A revitalização do local onde localizavam as lagoas (jardim do Lago) era uma luta das Associações que “aflorou” com a Ecoatividade. Estamos aqui hoje, para lembrarmos que ainda tem uma luta, porque o processo de revitalização da área está só no início. O objetivo da Rede Social-Senac é de implementação dos projetos e organização da sociedade”, afirma Alexandra Nicolau Zorzini. 

Na conversa com os moradores, Silvio apresentou o parque que está em construção na região. O parque ficará no Jardim do Lago, próximo da divisa com o bairro Aeroporto. Quadras de futebol e de vôlei de areia; playground; alambrado; pista de caminhada; pista de skate; aparelhos de ginástica; dois lagos, um para pesca e outro com pedalinhos; e área de alimentação constam ro projeto.


A primeira fase da construção termina em novembro. A obra teve início em janeiro de 2007 e está orçada em R$ 1 milhão. Cerca de 30 mil moradores dessa região serão beneficiados. 




 Matéria publicada originalmente na edição 42 Jornal Pires Rural, 15/06/2007-www.dospires.com.br]
Em comemoração aos 10 anos do início do Jornal dos Pires, logo acrescentado o Rural, tonando-se Jornal Pires Rural, estaremos revendo algumas das matérias que marcaram essa década de publicações, onde conquistamos a credibilidade, respeito e sinergia com nossos leitores e amigos. 
Quase sem querer iniciamos um trabalho pioneiro para a área rural de Limeira e região, fortalecendo e valorizando a vida no campo, que não é mais a mesma desde então…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Logo

Logo
Há 13 anos revelando a agricultura familiar