Jornal Pires Rural - 10 anos de fatos

domingo, 11 de outubro de 2015

Inaugurada base do Pelotão Ambiental





A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Segurança Pública, inaugurou terça-feira, 29 de maio, a Base Operacional do Pelotão Ambiental Bairro do Parronchi. A base está localizada no km 119 da rodovia Limeira/Piracicaba, ao lado da escola municipal Fazenda Citra.

Da reunião, participaram o prefeito Silvio Félix, o secretário municipal de Segurança Pública, Siddhartha Carneiro Leão, o delegado Antonio Carlos Martim, representando o delegado seccional de Polícia, Aparecido Capelo, o presidente da Câmara, Eliseu Daniel dos Santos, vereadores e integrantes da comunidade.

A ação consta do processo de recuperação da Guarda Municipal, iniciado em 2005, que incluiu a reforma de três veículos que estavam parados com defeitos mecânicos – já recuperados -, a compra de outras três viaturas modelo Saveiro (com características típicas para atuação na zona rural) e de um bugue.

A área rural do município é extensa e, por isso, é importante que ela seja protegida. “Teremos os 17 integrantes do Pelotão Ambiental atuando nesta Base e em outros pontos do município durante 24 horas por dia”, afirmou Siddharta.

Maria de Lourdes Giacon falou em nome dos moradores. “É importante ter uma presença mais efetiva dos guardas junto de nossas casas e chácaras”, disse. A Corporação Musical Arthur Giambelli participou da inauguração.

O Pelotão Ambiental é um departamento da Guarda Municipal de Limeira, que tem como objetivo zelar e fiscalizar o meio ambiente, provendo o patrulhamento preventivo dos cursos d’água, rios, florestas e áreas de proteção permanentes (APPs). Atua ainda no patrulhamento preventivo.





Matéria publicada originalmente na edição 41 Jornal Pires Rural, 30/05/2007-www.dospires.com.br]
Em comemoração aos 10 anos do início do Jornal dos Pires, logo acrescentado o Rural, tonando-se Jornal Pires Rural, estaremos revendo algumas das matérias que marcaram essa década de publicações, onde conquistamos a credibilidade, respeito e sinergia com nossos leitores e amigos. 
Quase sem querer iniciamos um trabalho pioneiro para a área rural de Limeira e região, fortalecendo e valorizando a vida no campo, que não é mais a mesma desde então…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Logo

Logo
Um Jornal a serviço da comunidade