Jornal Pires Rural - Há 13 anos revelando a agricultura familiar

sábado, 14 de novembro de 2015

Movimento Viva Pires

No último dia 18, aconteceu, na sede Ong Viva Pires, a reunião do Coletivo Educador Sustentável margem esquerda ( o município é dividido em margem direita e esquerda do ribeirão Tatu e Barroca Funda), envolvendo o grupo da margem esquerda e representantes de condomínios do bairro dos Pires, com o objetivo de traçar metas de compromisso no bairro com medidas concretas para o meio ambiente.
O coletivo município educador sustentável é um acordo estabelecido entre governos federal e municipal, Unicamp e sociedade civil. O grupo Movimento Viva Pires faz parte de um trabalho exemplificador para a área rural de Limeira dentro do coletivo município educador sustentável. Dentro da proposta, na reunião semanal, aconteceu no dia 24 na chácara Aroeira, de propriedade dos biólogos e produtores da agricultura natural,  Léo Campos Ferreira e Iara Fonseca, uma oficina de compostagem para o Movimento Viva Pires.
“ A compostagem é o reaproveitamento de podas, grama, lixo orgânico e esterco. Pode ser produzido por todos. Trata-se de custo zero, portanto seria um desperdício descartar todo esse material para as lixeiras; a reutilização desse lixo é sinônimo de economia para quem produz jardins, hortas”, afirma Leo.

A proposta do Movimento Viva Pires é executar o projeto para adotar medidas com compromisso para o meio ambiente no bairro dos Pires, pautada em conhecimento com profissionais capacitados.



Matéria publicada originalmente na edição 49 Jornal Pires Rural, 31/08/2007-www.dospires.com.br]
Em comemoração aos 10 anos do início do Jornal dos Pires, logo acrescentado o Rural, tonando-se Jornal Pires Rural, estaremos revendo algumas das matérias que marcaram essa década de publicações, onde conquistamos a credibilidade, respeito e sinergia com nossos leitores e amigos. 
Quase sem querer iniciamos um trabalho pioneiro para a área rural de Limeira e região, fortalecendo e valorizando a vida no campo, que não é mais a mesma desde então…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Logo

Logo
Há 13 anos revelando a agricultura familiar