Jornal Pires Rural - Há 13 anos revelando a agricultura familiar

domingo, 24 de janeiro de 2016

Empresários de Artur Nogueira realizam Dia de Campo




Aconteceu nos dias 17/18 de abril na Agro Cosmos em Engenheiro Coelho, o Dia de Campo, comemorando sua 8ª edição, uma iniciativa dos empresários João Sarpa  - UNI FERTIL, Nelson Gibertoni  - TARISA, Luiz Oda Honma  - AGRO COSMOS. Participação da Casa da Agricultura de Engenheiro Coelho e Artur Nogueira e Escritório de Defesa Agropecuária. O evento contou com apresentação de tecnologias de ponta no que diz respeito a máquinas e produção agrícola, com palestras de proteção ao trabalhador e uso de EPIs, adubos e corretivos;  palestra sobre a mosca negra; regulagem de equipamentos; apresentação de implementos e máquinas; novas variedades de milho para a região como a biotecnologia no campo da Fazenda Batistella.
Segundo João Sarpa, o objetivo do evento é trazer tecnologia para o produtor
ganhar dinheiro produzindo. “Nosso objetivo no início era realizar vendas e promoções e o evento teve ótima aceitação. Já estamos planejando o próximo para o ano que vem A intenção é aumentar o investimento na área da Agro Cosmos e o período do evento, além de acrescentar leilão de gado e rodada de negócios. A data do Dia de Campo sempre antecede a data da Agrishow”, afirma João Sarpa.

Segundo Nelson Gibertoni, os resultados obtidos desde o primeiro evento para este são notáveis, porque os agricultores adotaram novas tecnologias que justificam em muito o aumento de produtividade na região. “Nós (Dia de Campo) implantamos o plantio direto na região, trazendo profissionais para orientar sobre os benefícios do plantio direto e podemos presenciar os resultados no campo e a satisfação do produtor”, afirma Nelson.


Matéria publicada originalmente na edição 60 Jornal Pires Rural, 31/03/2008-www.dospires.com.br]
Em comemoração aos 10 anos do início do Jornal dos Pires, logo acrescentado o Rural, tonando-se Jornal Pires Rural, estaremos revendo algumas das matérias que marcaram essa década de publicações, onde conquistamos a credibilidade, respeito e sinergia com nossos leitores e amigos. Quase sem querer iniciamos um trabalho pioneiro para a área rural de Limeira e região, fortalecendo e valorizando a vida no campo, que não é mais a mesma desde então… 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Logo

Logo
Há 13 anos revelando a agricultura familiar