Jornal Pires Rural - Há 13 anos revelando a agricultura familiar

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Grupo de servas completa 50 anos




Neste ano o Grupo de Servas
da igreja Luterana Cristo- Pires completará 50 anos. O Grupo começou com o trabalho do pastor Nilo Estrello com o objetivo de cuidar das instalações da igreja, dos trabalhos, a comunhão entre as servas. Com o tempo, as necessidades foram moldando os trabalhos e estabelecendo um vínculo forte entre as mesmas. Houve mudanças no calendário para os encontros que aconteciam mensalmente, a amizade se intensificou junto com a missão de contribuir com outras congregações. Então, o grupo organiza almoços de confraternizações, festa junina (envolvendo jovens), lazer familiar (semestral), auxílio ao grupo de jovens, apresentações artísticas das servas nas noites artísticas (organizadas pelos jovens).
Nadine Ana Sass Hamann, presidente do Grupo de Servas destaca as responsabilidades da mulher moderna em relação à família e o papel da líder em ouvir, saber compreender e ajudar o próximo. “ Às vezes, a soma dessas responsabilidades nos pesa sobre os ombros, diante das exigências e pressões que a mulher sofre. A mulher cristã, que vive uma situação dessas, necessita de muita sabedoria de Deus para administrar bem o seu tempo e saber traçar prioridades para sua vida”, afirma Nadine.
Dona Mathilde Herget participa como serva, colabora com as missões e acompanha tudo através da revista da Liga de Servas Luteranas do Brasil e elogia as palestras para orientações. Relembra a época em que ia para a igreja a pé numa caminhada de 2 horas e o pastor vinha de São Paulo uma vez por mês. Lamenta  não receber os visitantes de outras Congregações em sua casa como antigamente nos Encontrões. “ Era um prazer muito grande receber os convidados em casa, nós conhecíamos outras pessoas, fazíamos amizades, recebíamos com muito carinho”, afirma Mathilde.

Liderar o trabalho das Servas no ano em que o Grupo completa 50 anos coloca a presidente Nadine num papel importante e especial. “ Quero agradecer a Deus por conseguirmos manter o trabalho com força e vida. Pra mim é um motivo de alegria estar liderando esse trabalho no ano que o grupo completa meio século de atividades. Que Deus abençoe todas as mulheres no dia 08 de março”, revela Nadine.

Matéria publicada originalmente na edição 58 Jornal Pires Rural, 15/03/2008-www.dospires.com.br]
Em comemoração aos 10 anos do início do Jornal dos Pires, logo acrescentado o Rural, tonando-se Jornal Pires Rural, estaremos revendo algumas das matérias que marcaram essa década de publicações, onde conquistamos a credibilidade, respeito e sinergia com nossos leitores e amigos. 
Quase sem querer iniciamos um trabalho pioneiro para a área rural de Limeira e região, fortalecendo e valorizando a vida no campo, que não é mais a mesma desde então…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Logo

Logo
Há 13 anos revelando a agricultura familiar